
Gostaria de deixar uma reclamaçao - finalizador tb é publicitário'
10:50 Rafael Moraes, finalizador da Promarket, house agency da Amil, mandou email para o Blue Bus - "Gostaria de deixar uma reclamaçao, até mesmo um desabafo, pois sou finalizador há 10 anos no mercado do Rio de Janeiro, conheço muitos finalizadores em grandes agências no RJ e SP e nunca, em momento algum, quando lemos uma matéria sobre o entra e sai no mercado publicitário se fala dos finalizadores. Nós finalizadores somos de suma importância em agências em todo o país, somos a turma que fica noite após noite deixando redondinha aquela campanha nova no mercado, finalizando anúncios, caixas, embalagens, malas-diretas, folders, cartazes etc. Somos a turma do 'me dá uma ajudinha urgente' ou do 'tem como quebrar um galho rapidinho, por favor?' ou ainda do 'você poderia aguardar até o produtor gráfico (OPA!) ligar dizendo OK?'. Sim somos nós". 30/05 Blue Bus

"Vim perguntar, protestar, afinal sou finalizador. Talvez nao tenha sucesso com esse email. 'Finalizador! O que que é isso?'. Sim, parece brincadeira, mas nos prêmios, Cannes etc, fala-se de todo mundo... direçao de arte, atendimento, redator, produçao gráfica, mídia etc, mas e nós, nosso valor nesse grande mercado que amo? E nós nesse mundo publicitário? Espero que esse email seja uma grande largada para nossa valorizaçao" - conclui.
Fonte: BlueBus

3 comentários:
E a de Produtor Gráfico também não é nada fácil. Ele pelo menos aparece em alguns prêmios, tem lá um certo reconhecimento, mais dentro da própria agência que fora até. É outro que vive quebrando galho dos outros, um jeitinho e consegue as coisas para ontem. Não tem vida, mulher nem amigos. É um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair. Faz porque gosta, ou não teve escolha. O ruim é a falta de respeito com esta profissão inglória, coisa corriqueira, porque ninguém dá o devido valor a turma que fica até tarde trabalhando para o job ser entregue no tempo necessário. O tempo é sempre menor para a saída de qualquer trabalho, a aprovação sempre tarda e as alterações até a arte final são maiores que as cobranças do lado do atendimento para o cliente entregar em tempo hábil, porque sempre haverá alguém na senzala para cortar a cana, mesmo antes dela sequer ser plantada.
Ok, fim do desabafo.
Obrigado por divulgar no seu blogger a minha indignação pela falta de reconhecimento da Classe dos Artes-finalistas (Finalizadores) afinal com essa iniciativa já são três veículos de informação na internet que dei a devida importância a esse e-mail. (www.janela.com.br) (www.bluebus.com.br) e você.
Obrigado pela atenção.
Rafael Moraes (Publicitário com amor)
Se a classe não se unir, quem irá nos defender?
Chapolin Colorado?
Postar um comentário